Emissão de Carteira do Artesão

O que é

Realize seu cadastro de artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e receba a Carteira do Artesão.

Como é oferecido?

on-line

Mais informações em: www.turismo.ma.gov.br e www.artesanatobrasileiro.gov.br

Quem pode utilizar
Artesão pessoa física.
A que legislação está associado?

Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre o Programa do Artesanato Brasileiro.

Passo a passo

Acesse o [url=http://www.artesanatobrasileiro.gov.br]http://www.artesanatobrasileiro.gov.br[/url] e preencha o formulário de pré-cadastro. A Coordenação Estadual do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), responsável por analisar o cadastro, poderá aprová-lo ou reprová-lo de acordo com a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, presente na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre o Programa do Artesanato Brasileiro. Após a aprovação, será solicitada a documentação necessária para emissão da carteira (foto, assinatura e vídeo teste de habilidade). Em seguida, ocorre a emissão da carteira e envio virtual do documento.

Prazo

Até 5 dias, conforme o envio da documentação.

Quanto custa?

Gratuito.

Onde encontrar