Setur realiza blitz educativa contra o exploração sexual infantil no Centro Histórico de São Luís

Acessar fotos
25/03/2022

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) realizou, na tarde desta sexta-feira (25), mais uma ação da Blitz Mais Infância Mais Turismo que visa sensibilizar a população e coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo.

“Turismo sexual não é turismo. É crime. Temos que refletir e divulgar essa questão, mobilizar para que a participação da sociedade sejam fortalecidas e a exploração combatida”, disse a coordenadora do Programa Mais Infância, Mais Turismo, Wanda Bittencourt.

A ação, coordenada pela superintendência de Qualificação Profissional da Setur, tem o papel de orientar moradores, comerciantes em geral, localizados no bairro do Centro Histórico.

Durante a atividade foram distribuídos folders informativos nos estabelecimentos com diálogo com funcionários sobre a importância do fortalecimento do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram também entregues e afixados materiais informativos como cartazes e adesivos em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados, e divulgado números para denúncias.

“Queremos orientar e sensibilizar a população para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os polos turísticos do Estado do Maranhão. O turismo traz renda e muitos benefícios, mas precisamos combater os abusos”, disse o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.