Aviso de Pauta: Setur-MA realiza blitz de sensibilização contra assédio e violência sexual infantil no circuito Vem Pro Mar

Além da abordagem educativa, haverá entrega de material informativo para comerciantes e foliões.

14/02/2025

O Circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, será mais do que um local de folia pré-carnavalesca. Neste domingo (16), a partir das 15h, haverá conscientização sobre um tema muito importante: o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), responsável pela blitz do Programa “Mais Infância, Mais Turismo”, voltado ao enfrentamento desses crimes dentro do segmento turístico no Maranhão.

A ação será realizada pela equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional. O Programa “Mais Infância Mais Turismo” tem o intuito de desenvolver ações de prevenção para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os polos da atividade turística do estado.

Durante a ação, técnicos da Setur-MA irão realizar abordagens informativas aos foliões que estiverem no circuito carnavalesco e nos estabelecimentos próximos, abrindo diálogo sobre o tema com proprietários, funcionários e clientes.

Este será o quarto ano de realização da blitz educativa organizada pela Setur-MA, durante o período de pré-carnaval, em São Luís, visando mobilizar os setores da sociedade civil acerca da problemática da violência sexual infantil. A proteção de crianças e adolescentes é uma obrigação de pais ou responsáveis e está prevista em lei, sobretudo, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

SERVIÇO

O QUÊ? Blitz “Mais Infância, Mais Turismo” sensibiliza contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

QUANDO? 16/02 (Domingo), às 15h

ONDE? Circuito Vem pro Mar (Avenida Litorânea)

SUGESTÕES DE ENTREVISTADOS: Socorro Araújo (secretária de Estado do Turismo); Wanda Bittencourt (coordenadora do Programa “Mais Infância, Mais Turismo”) e Antônio Castro (superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA).

CONTATO: Ascom Setur-MA

Texto: Marcos Rocha