Abertas as inscrições de seleção de artesãos para a 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), em Pernambuco

12/05/2022

A Secretaria de Estado Turismo (Setur-MA) informa que do dia 13 a 22 de maio estarão abertas as inscrições da seleção de artesãos para a 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), que ocorrerá no período de 06 a 17 de julho de 2022, no Centro de Convenções em Olinda-PE. 

Poderão participar da seleção os artesãos maiores de 16 anos e que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade, além de entidades representativas como associações, cooperativas e grupos produtivos que queiram participar. As entidades precisam estar legalmente constituídas e cadastradas no SICAB.

Serão disponibilizadas seis oportunidades para artesãos, sendo três vagas para artesãos individuais ou Micro Empreendedores Individuais (MEI) e três vagas para representantes de entidades (associações, cooperativas e grupos produtivos).

A Setur irá custear as passagens aéreas no trecho São Luís-Olinda-São Luís e o transporte das peças de artesanato de São Luís para o evento.

Os interessados em participar da feira deverão preencher o formulário de inscrição que consta no edital (Anexo I) e apresentar os documentos solicitados presentes também no edital, presencialmente, no CEPRAMA – Rua São Pantaleão, 1232-Madre Deus, São Luís- MA, CEP 65015-460, de segunda a sexta, das 09 às 17 horas, pelos Correios, via SEDEX ou pelo e-mail artesaosmaranhenses@gmail.com.

Por e-mail, somente serão aceitas as inscrições dos artesãos, associações, cooperativas e grupos que não estejam localizados em São Luís, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos, no período de 13 a 22 de maio.

A lista provisória dos selecionados será divulgada no dia 24 de maio. 

FENEARTE

A Fenearte é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, em função do número de visitantes que resulta em alto volume de vendas aos expositores. Reúne cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. Apoiada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a principal proposta da feira é incentivar a produção cultural e artesanal do Brasil.

CONFIRA EDITAL COMPLETO: 

EDITAL DE CHAMAMENTO_2022